Qual o momento certo para o desmame?


Qual o momento certo para o desmame?


Para mim a amamentação foi a parte mais especial da maternidade. Eu me sentia super poderosa. Eu simplesmente amava amamentar.

Descobri que estava grávida do meu segundo filho quando o Gabriel tinha 1 ano e 5 meses, fui orientada a desmamar já que a minha gravidez era de risco e precisava de repouso absoluto. Putz dois sustos, a gravidez e o desmame. 

Eu não estava preparada!
Mas, tinha que ser feito. Então, conversei com o Gabriel, expliquei que o peitinho estava dódoi e que na barrriga da mamãe tinha um bebê e por isso eu não poderia mais amamentá-lo. Ele entendeu! Simples assim.

   Com o Filipe foi tranquilo, para ele pelo menos, ele não quis mais. Insistir até os seis meses e consegui com muita luta, pois eu era leiteira.

Por minha vontade estaria amamentando até hoje. Eu acho lindo quem amamenta e não está nem aí para os comentários alheios. 

O vínculo gerado através deste ato é maravilhoso.

O fato é que não há regras e cada caso é um caso.

Para você como foi?




Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Amiga... imagino o susto das duas coisas acontecerem juntas!!
    E amamentar é bom demais, fortalece o vínculo e cumplicidade.
    Aqui amamamentei até os 2 anos e 8 meses foi bom demais pra nós e no tempo certo de nós dois aconteceu o desmame, de maneira bem tranquila.
    bjs

    ResponderExcluir